top of page
  • Foto do escritorBox Digital

Seja bem-vind@ ao Box Digital de Humanidades



O BOX DIGITAL DE HUMANIDADES foi construído a partir da iniciativa de Luciene Carris, Luzimar Soares e André Sena, três historiador@s que desejavam produzir textos digitais sobre História, que produzissem no leitor uma velocidade de leitura que não ultrapassasse a barreira de 6 minutos. Chegamos a um número de 750 a 1000 palavras que se encaixasse perfeitamente nesta cronometragem.



Em um mundo onde a troca de saberes pela internet criou uma verdadeira nova república digital de letras e idéias, entendemos que nossa responsabilidade seria contribuir com nossos textos para este fascinante e porque não dizer complexo ecossistema reflexivo, onde a polarização muitas vezes assume o lugar do debate, o que frequentemente empobrece diálogos de toda sorte, enturvece o horizonte de comunicação entre as pessoas e dificulta a possibilidade da apresentação de bons textos digitais públicos no domínio das ciências Humanas e Sociais.


Neste sentido oferecemos nossas palavras e nosso texto aos leitores que habitam e circulam pelo universo digital, renovando nosso combo de publicações a cada quinze dias e ampliando nosso escopo temático não apenas circunscrito aos limites da História mas sinalizando para diversas outras áreas de conhecimento desta vasta galáxia das Humanidades. Sociólogos, Filósofos, Juristas e Psicólogos, Economistas e Arqueólogos, Artistas e Antropólogos se juntarão a nós nesta caminhada que se inicia; estamos certos disso.


Juntamente com nosso combo quinzenal, eventualmente apresentaremos ao leitor autor@s convidados por nós, que trarão ainda mais tempero epistemológico e sabor intelectual ao nosso Box Digital de Humanidades. Esperamos críticas e carinho, sugestões temáticas, e o exercício de opiniões em um ambiente que desejamos plural e arejado.


Na certeza de que traremos o melhor para nossos leitores, agradecemos o interesse refletido nos seis minutos de leitura a cada quinzena em que nossos escritos surgirem diante de suas telas. Aguarde o primeiro texto para o dia 01 de junho!


Boa Leitura e inspirações.


Luciene Carris, Luzimar Soares e André Sena





54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page